Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Pesquisa > Incubadora abre edital para apoiar ideias inovadoras no Ifac Startup Innovation
Início do conteúdo da página
Pesquisa

Incubadora abre edital para apoiar ideias inovadoras no Ifac Startup Innovation

Equipes que tiverem ideias selecionadas receberão apoio financeiro de 15 mil reais para executarem seus projetos

  • Publicado: Quarta, 13 de Novembro de 2019, 11h38
  • Última atualização em Quarta, 13 de Novembro de 2019, 11h38

 

A Incubadora de Empreendimentos de Base Tecnológica e da Economia dos Setores Populares e Tradicionais do Acre (Incubac/Ifac) divulgou edital para apoiar o desenvolvimento de ideias inovadoras e startups. Estudantes e servidores do Ifac podem participar. As equipes que tiverem ideias selecionadas receberão apoio financeiro de 15 mil reais para executarem seus projetos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 10 de dezembro de 2019, na página web.ifac.edu.br/incubac.

O Ifac Startup Innovation 2019 está organizado em quatro fases de execução. A 1ª consiste na inscrição das equipes e das ideias inovadoras. A homologação das inscrições será publicada na página da Incubac, no dia 12 de dezembro de 2019.

Acesse o Edital Proinp/Proex nº06/2019

A 2ª fase é a capacitação de empreendedores, submissão e avaliação do Modelo de Negócio. Todos os membros da equipe deverão participar da capacitação que ocorrerá de forma online e também com encontros presenciais, de 16 a 20 de dezembro. Também nesta fase, deverão ser submetidos o Formulário Financeiro e o Modelo de Negócio (Anexo IV) até o dia 22 de dezembro.

A 3ª fase consistirá na divulgação das 15 equipes finalistas e classificadas para o evento PITCH, que é quando as equipes vão apresentar as ideias para uma Banca Julgadora e possíveis investidores. A lista das equipes classificadas será publicada até 23 de dezembro. O PITCH final está previsto para 27 de dezembro de 2019.

Acesse a página da Incubac

A 4ª e última fase do processo será a execução do projeto da Startup. As dez equipes com maior pontuação ao longo do processo seletivo estarão classificadas e receberão os recursos financeiros para executar o projeto no período de 28 de dezembro de 2019 a 30 de outubro de 2020.

As dúvidas dos candidatos poderão ser esclarecidas através do e-mail proinp.coinc@ifac.edu.br com o assunto “IFAC Startup Innovation 2019 - Nome da equipe”.

Incentivo à inovação

O Ifac Startup Innovation 2019 é um programa voltado ao empreendedorismo e à inovação tecnológica, promovida pelas pró-reitorias de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Proinp) e de Extensão (Proex) e executado pela Incubac. O objetivo é estimular a cultura do empreendedorismo e apoiar profissionais mais criativos, inovadores, com visão empreendedora e que contribuam para o desenvolvimento tecnológico, econômico e social local e regional.

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página