Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Pesquisa > Ifac está com inscrições abertas para bolsistas da Incubac

Ifac está com inscrições abertas para bolsistas da Incubac

São 14 vagas para estudantes de cursos de nível médio e superior

• Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 15h46
  • Última atualização em Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 15h50

O Instituto Federal do Acre (Ifac) está com inscrições abertas para novos bolsistas da Incubadora de Empreendimentos de Base Tecnológica e da Economia dos Setores Populares e Tradicionais do Acre (Incubac). Estão sendo ofertas 14 vagas, sendo quatro delas para estudantes de nível superior e 10 para alunos de cursos técnicos.

As inscrições, que seguem até o dia 28 de fevereiro, são gratuitas e podem ser realizadas pelo formulário eletrônico http://bit.ly/SelecaoBolsistaIncubac2019. Os selecionados receberão bolsa mensal nos valores de R$ 450 (nível superior) e R$ 400 (nível médio/técnico). As vagas são para os campi Baixada do Sol e/ou Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

Os novos bolsistas irão atuar nas atividades de incubação dos empreendimentos assistidos pela Incubadora, como também terão oportunidade de promover a expansão das ações de pesquisa e extensão, articulação e transferência/intercâmbio de conhecimentos para a promoção e desenvolvimento dos empreendimentos incubados.

Critérios para inscrição

Para se inscrever, os candidatos deverão estar regularmente matriculados nos cursos presenciais do Ifac, cadastrados na Plataforma Lattes, ter coeficiente de rendimento escolar maior ou igual a 7,0, ter concluído o primeiro semestre do curso, dispor de 20 horas semanais (ou 4 horas diárias) para atuar nas atividades como bolsista, além de não participarem como bolsistas de projetos de ensino, pesquisa, extensão, monitoria, estágio e/ou qualquer programa oficial da instituição.

Acesse aqui o edital

Seletiva

A seleção dos novos bolsistas se dará em duas etapas. A primeira será realizada com base nos dados apresentados pelos estudantes através dos formulários de inscrição, socioeconômico e histórico escolar. O candidato também deverá anexar, no momento da inscrição, cópias do RG e CPF.

A documentação exigida para primeira etapa deverá ser anexada diretamente no formulário de inscrição, em formato PDF. Essa fase terá caráter classificatório e eliminatório, conforme critérios estabelecidos no edital.

Já a segunda etapa da seleção será feita através de entrevistas, em que os estudantes serão avaliados com base em cinco critérios: comunicabilidade, clareza de ideias e pró-atividade; capacidade de expressa bem as experiências vividas nos cursos em andamento; conhecimento e domínio de conteúdo da área de estudo; capacidade de trabalhar em equipe; e conhecimento de administração e/ou planejamento. A pontuação máxima nessa fase será de até 60 pontos.

Cronograma

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 28 de fevereiro de 2020. A homologação das inscrições e divulgação do resultado da análise documental serão divulgadas no dia 04 de março. Já a segunda fase da seletiva está programada para acontecer no dia 10 de março e o resultado final está previsto para ser divulgado no dia 20 de março.

registrado em: ,,