Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Pesquisa > Abertas inscrições para Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica
Início do conteúdo da página
Pesquisa

Abertas inscrições para Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica

Podem concorrer a premiação apenas bolsas do CNPq que tenham desenvolvido projetos entre agosto de 2018 a julho de 2019

  • Publicado: Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 10h34
  • Última atualização em Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 11h38
imagem sem descrição.

Estão abertas as inscrições para o 17º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O objetivo do evento é premiar tanto os trabalhos de destaque entre os bolsistas de Iniciação Científica do CNPq, a partir dos aspectos de relevância e de qualidade de seu relatório final de pesquisa.     

As inscrições devem ser realizadas até o dia 09 de março, pelos coordenadores dos Programas Institucionais de Bolsa de Iniciação Científica (Pibic) e de Bolsa de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).

Acesse aqui o regulamento

Dessa forma, os estudantes do Instituto Federal do Acre (Ifac), que desejarem concorrer a premiação, devem encaminhar a documentação exigida em edital para a Coordenação de Programas de Pesquisa (Copp), até o dia 05 de março, para o e-mail copp@ifac.edu.br.  

Conforme regulamento, podem concorrer ao prêmio apenas estudantes bolsistas do CNPq, que tenham desenvolvido projetos durante o período de 1º de agosto de 2018 a 31 de julho de 2019. Nesta edição, serão premiados os seis melhores relatórios de bolsistas do país.  

Premiação

Os estudantes vencedores do 17º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica irão receber R$ 7 mil, além de bolsa de mestrado ou doutorado no Brasil. Já as instituições, que também serão premiadas nesta edição, serão contempladas com cotas adicionais de bolsas Pibic/Pibit e ainda um troféu.

Todos os premiados e o representante da instituição agraciada com o Mérito Institucional irão receber passagens aéreas e diárias para participar da próxima Reunião Anual reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada em julho de 2020, em Natal (RN). Na data também irá ocorrer a premiação.

Para saber mais informações basta acessar o site http://www.destaqueict.cnpq.br/web/pdict/inicial.

(Com informações Prêmio Destaque de Iniciação Científica e Tecnológica)

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página