Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Extensão > Divulgado resultado final da seletiva para cursos de inglês e espanhol

Divulgado resultado final da seletiva para cursos de inglês e espanhol

Aulas fazem parte do programa nacional e-TEC Idiomas Sem Fronteiras e terão início em agosto

• Publicado: Sexta, 14 de Julho de 2017, 09h58
  • Última atualização em Sexta, 14 de Julho de 2017, 14h57

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), divulgou o resultado final da seletiva para os cursos de inglês e espanhol, do programa e-TEC Idiomas Sem Fronteiras. Os cursos são de formação inicial e continuada (FIC) e as aulas serão realizadas na modalidade semipresencial de Ensino à Distância (EaD). Foram ofertadas 200 vagas para servidores, alunos e ex-alunos do Ifac, e comunidade.

Acesse aqui o resultado final

Conforme cronograma o prazo para matrícula dos aprovados para os campi Avançado Baixada do Sol e Xapuri, será de 17 a 19 de julho. Já para aqueles que foram classificados para os campi Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Tarauacá, as matrículas deverão ser efetuadas nos dias 01 a 03 de agosto.

As aulas estão previstas para serem iniciadas entre os dias 07 e 10 de agosto, conforme calendários definidos pelos campi. Para acessar as datas, clique aqui. De acordo com edital, em ambos os cursos as aulas e atividades avaliativas serão desenvolvidas por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Também será exigido do candidato frequência presencial no campus, com carga horária de três horas semanais, nos dias e horários definidos.

Matrículas

Para realizar a matrícula, o candidato deve apresentar os documentos exigidos em edital, no setor de Registro Escolar do campus em que foi aprovado.

Os documentos exigidos, sendo cópias e originais, são: CPF, Cédula de Identidade para candidatos brasileiros natos ou naturalizados, Certidão Nascimento ou Casamento, documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (candidato do sexo masculino e maior de 18 anos), documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais (candidatos maiores de 18 anos), comprovante de escolaridade (diploma, declaração ou comprovante de matrícula) para caso de candidato da comunidade externa, documento comprobatório de vínculo empregatício com o Ifac em caso do candidato servidor, comprovação de dispensa emitida pelo chefe imediato para candidatos servidores que estudarão no horário de trabalho, além de foto 3x4. Para os candidatos estrangeiros aprovados, estes poderão apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), passaporte com visto de estudante ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil.

registrado em: ,,