Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Extensão > Mais de 100 trabalhos serão apresentados na VI Feira Nacional de Matemática

Mais de 100 trabalhos serão apresentados na VI Feira Nacional de Matemática

Evento será realizado em Rio Branco (AC), entre os dias 23 a 25 de maio

• Publicado: Quinta, 05 de Abril de 2018, 05h02
  • Última atualização em Quinta, 05 de Abril de 2018, 15h25

Mais de 100 projetos envolvendo experiências, pesquisas e atividades matemáticas serão apresentados na VI Feira Nacional de Matemática. A informação foi repassada, nesta segunda-feira (02.04), pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), que divulgou resultado final de trabalhos inscritos para o evento.

Pela primeira vez, a Feira Nacional de Matemática será realizada na região Norte do país. Durante os dias 23 a 25 de maio, as atividades acontecerão no município de Rio Branco (Acre). A organização do evento está sendo promovida pelo Instituto Federal do Acre (Ifac), Universidade Federal do Acre (Ufac) e Furb.

Acesse aqui o resultado final

Conforme documento, dos 108 trabalhos aprovados, 68 estão relacionados à matemática aplicada e/ou contam com inter-relação com outras disciplinas, 39 projetos abordam temas ligados à materiais e/ou jogos didáticos e um trabalho refere-se à área de matemática aplicada.

Dos trabalhos inscritos três abrangem a categoria Educação Especial e outros três a categoria Educação Infantil. Além disso, 19 projetos estão ligados ao Ensino Fundamental – Anos Iniciais, e 20 trabalhos tratam sobre o Ensino Fundamental – Anos Finais. A categoria Médio e Ensino Superior contam com 33 e 24 trabalhos, respectivamente. Também serão apresentados seis projetos na categoria Professor.

Na lista dos estados brasileiros que mais somam trabalhos a serem apresentados na VI Feira Nacional de Matemática estão: Santa Catarina (40), Acre (24), Rio Grande do Sul (10), Amapá (09), Bahia (08), Tocantins (06), Pará (04), Espírito Santo (02), Minas Gerais (02), Pernambuco (02) e Ceará (01).

registrado em: ,,