Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Extensão > Ifac encerra curso de Edição de Fotografia com apoio de Edital da Proex

Ifac encerra curso de Edição de Fotografia com apoio de Edital da Proex

Curso foi ofertado no Laboratório de Informática do campus Rio Branco para alunos que realizaram o Curso de Fotografia

• Publicado: Terça, 08 de Janeiro de 2019, 14h25
  • Última atualização em Terça, 08 de Janeiro de 2019, 20h09

O curso de Edição de Fotografia, ofertado através do Edital nº 05/18-DESAES/PROEX, do Instituto Federal do Acre (Ifac), teve seu encerramento no dia 21.12, com uma avaliação pelo técnico audiovisual Davi Sopchaki, que ministrou o curso.

Esta é a segunda vez que o curso é oferecido, com aulas às sextas-feiras, e foi ofertado para os alunos que realizaram o Curso de Fotografia e demonstraram interesse em continuar se capacitando, desta vez com aulas específicas para a edição. Sopchaki agradeceu a Proex, pelo apoio. “Quero agradecer a Pró-reitoria de Extensão, que tem, através dos editais, possibilitado a oferta de cursos com a participação da comunidade e servidores”, disse ele.

Além disso, Davi Sopchaki agradeceu a direção geral do campus Rio Branco, que cedeu o laboratório de informática para a realização dos dois cursos. Segundo ele, o curso foi bastante produtivo, os alunos se dedicaram e demonstravam interesse em aprender. “Foi o primeiro curso dedicado somente à edição de fotografias já que anteriormente ele estava vinculado ao curso de fotografia geral”.

Na avaliação do facilitador, nas aulas práticas ele percebeu que os alunos aprenderam com facilidade o que foi dado na forma teórica, pois conseguiam fazer os exercícios sem precisar de ajuda. E anuncia que haverá outro curso de fotografia com início previsto para maio de 2019.

Davi Sopchaki destacou outro ponto positivo do curso:  é que, com os recursos provenientes da Proex, foi possível comprar cartões de memória, iluminação, cabos, conversores e tripés que posteriormente serão doados ao estúdio do Centro de Referência em Educação a Distância (Cread), ligado à Pró-reitoria de Ensino (Proen).

registrado em: ,,