Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Extensão > Ifac prepara etapa estadual dos jogos escolares

Ifac prepara etapa estadual dos jogos escolares

Jifac 2019 ocorrerá no período de 29 de maio a 2 de junho. Campus Sena Madureira será sede desta edição

• Publicado: Terça, 16 de Abril de 2019, 17h00
  • Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2019, 17h10

A Comissão Organizadora da edição 2019 dos Jogos do Instituto Federal do Acre (Jifac) se reuniu no dia 5 de abril com a comissão local do campus Sena Madureira, sede dos jogos este ano, para planejar a execução do evento esportivo. O Jifac 2019 terá início no dia 29 de maio com as provas de atletismo que serão realizadas na Universidade Federal do Acre, em Rio Branco. A abertura oficial do evento será no dia 30 de maio, no campus Sena Madureira onde ocorrerão os jogos das demais modalidades com o encerramento no dia 2 de junho. A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) é responsável pela realização do evento.

Desde o início de abril, os campi do Ifac vêm realizando as seletivas para o Jifac que serão encerradas até 15 de abril. As inscrições dos atletas e equipes melhores classificadas junto a Proex se estendem até 30 de abril. Estão confirmadas as disputas de atletismo, basquetebol, futsal, vôlei de quadra, vôlei de praia, handebol, tênis de mesa e xadrez para os naipes masculino e feminino. O concurso do Mister e Miss Jifac 2019 será no dia 1º de junho.

Acompanhe todas as novidades sobre o Jifac 2019 no website e nas nossas redes sociais

Segundo o diretor de Extensão e Articulação com a Sociedade, Márcio Bonfim Santiago, “A reunião com a comissão local foi bastante proveitosa no sentido de encaminhamentos necessários para o bom funcionamento dos jogos. A comissão local tem se esforçado e feito todos os encaminhamentos necessários para que a execução dos jogos sai da melhor maneira possível. Planejar é importante para que erros sejam evitados e para que possamos fazer com que os alunos possam desfrutar desse evento da melhor forma possível. Com a dedicação demonstrada por todos certamente o trabalho se torna mais ameno e prazeroso; pelo andar das atividades teremos um Jifac bastante movimentado e que certamente atenderá aos anseios de nossos alunos”.

A coordenadora de Arte, Cultura e Cidadania, Mariete Buriti de Souza, comentou que “A equipe de cultura está bastante envolvida, querendo ver o resultado positivo. A diretora Italva Miranda pretende que o Jifac no campus Sena Madureira seja o diferencial na instituição e para isso os servidores estão engajados para obtenção deste resultado. É gratificante ver a equipe querendo fazer acontecer o melhor Jifac”.

Durante a reunião das comissões organizadoras foram discutidas questões como hospedagem e alimentação dos atletas, regulamento do Miss e Mister Jifac 2019, fichas de avaliação e inscrição, regulamentos geral e específico do Jifac 2019, cerimonial e parte cultural e definição dos coordenadores de modalidades.

registrado em: ,,