Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Extensão > Ginásio do campus Rio Branco ganha pintura feita por alunos

Ginásio do campus Rio Branco ganha pintura feita por alunos

Projeto Colorindo Muros Brancos une aprendizado com valorização do espaço escolar por meio da arte

• Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 10h17
  • Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2019, 10h21

As paredes do Ginásio Poliesportivo Juliana de Souza Dantas, do campus Rio Branco estão mais coloridas. Por meio do projeto de extensão “Colorindo Muros Brancos” alunos dos cursos técnicos integrados e estudantes de outras escolas trabalharam coletivamente na criação de um mural no espaço esportivo. A ação é do professor de Arte do Ifac, Ueliton Santana.

A ideia do projeto é fazer com que os alunos tenham uma noção prática das Artes Visuais e um contato direto com a obra de arte no que tange as técnicas artísticas e sua importância, social e cultural. Segundo o coordenador do projeto, outro objetivo é proporcionar aos alunos uma sensação de pertencimento com o local de convívio.

Antes de iniciar os trabalhos, a equipe do projeto promoveu uma atividade interativa entre os alunos, de forma que eles criassem a obra juntos desde o início. “Queremos fazer com que o aluno se sinta parte do processo, que ele tenha uma sensação de pertencimento com o ambiente em que convive. Que ele crie junto! Que ele preserve e tenha orgulho da instituição que estuda e que isso se estenda aos servidores. Todos estão convidados para construirmos juntos os próximos murais”, explicou o professor Ueliton Santana.

O mural foi feito com tinta acrílica e spray sobre parede por alunos do 2º A e B de Edificações, dos 3º e 4º anos do integrado em Informática e participantes do curso de extensão.

O trabalho teve o apoio da gestão do campus Rio Branco por meio da Coordenação de Extensão. O projeto está institucionalizado na Pró-Reitoria de Extensão.

Com informações do campus Rio Branco

registrado em: ,,