Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Extensão > Ifac desenvolveu mais de 170 projetos de extensão em 2019

Ifac desenvolveu mais de 170 projetos de extensão em 2019

Atividades, que foram desenvolvidas em Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira Tarauacá e Xapuri, somaram mais de 145 mil atendimentos

• Publicado: Segunda, 06 de Janeiro de 2020, 10h49
  • Última atualização em Quarta, 15 de Janeiro de 2020, 07h51

Em 2019, o Instituto Federal do Acre (Ifac) contou com a realização de mais de 170 projetos de extensão. As atividades, que foram desenvolvidas nos municípios de Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri, somaram mais de 145 mil atendimentos.

Os projetos, que são institucionalizados junto à Pró-Reitoria de Extensão, têm o objetivo de trazer cada vez mais o Ifac para junto da comunidade, conforme explica o pró-reitor Fábio Storch. Ainda segundo ele, as atividades desenvolvidas em 2019 contemplaram as áreas de esporte, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia, produção e trabalho.

“A extensão é parte da tríade que fundamenta os Instituto Federais, juntamente com o ensino e a pesquisa. Dessa forma, as atividades realizadas na e pela instituição contribuem para que estudantes, servidores e a comunidade tenha acesso a um conhecimento amplo e diverso. Através dos projetos de extensão temos chegado até as pessoas não apenas com a oferta de cursos, mas com possibilidades que englobam o desenvolvimento da cidadania”, ressaltou Fábio Storch.

O pró-reitor explica ainda que durante o ano de 2019 foram realizados projetos de fluxo contínuo, como também propostas que receberam recursos para que pudessem ser implementadas através da execução de eventos de extensão.

Dentre as propostas extensionistas desenvolvidas em 2019, estão aquelas que já integram o calendário do Ifac, como o caso do Planetário Itinerante, a Techweek, a fase estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e o Torneio de Programação, por exemplo. Além disso, também foram desenvolvidos novos projetos, como o caso da Banda Musical do Ifac, o Curso Intermediário de Libras, o Encontro de Mulheres na Tecnologia, dentre outros.

Ainda segundo Fábio Storch, a realização dos mais de 170 projetos de extensão ao longo de 2019 é fruto de um trabalho em equipe. “São ações muito importantes e que aproximam o Ifac da comunidade, assim como também a comunidade passa a conhecer mais a instituição. Todo esse sucesso é fruto de um trabalho em equipe. Por isso, parabenizo os servidores e estudantes da nossa instituição que têm se dedicado às práticas extensionistas”.

Em relação a realização de novos projetos de extensão, o pró-reitor destaca que os editais para inscrição de propostas de fluxo contínuo, como também de projetos que pretendem obter recursos financeiros, serão publicados ainda no primeiro semestre de 2020.

registrado em: ,,