Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Extensão > Pró-Reitoria publica nota sobre atividades de extensão

Pró-Reitoria publica nota sobre atividades de extensão

Informe visa esclarecer a comunidade escolar do Ifac e a comunidade externa quanto aos editais e bolsas dos projetos

• Publicado: Sexta, 20 de Março de 2020, 16h47
  • Última atualização em Sábado, 21 de Março de 2020, 19h12

Desde o dia 18 de março, as aulas no Instituto Federal do Acre (Ifac) foram suspensas devido à situação de emergência na saúde pública decorrente da pandemia causada pelo coronavírus.

Em virtude da suspensão das atividades presenciais, a Pró-Reitoria de Extensão lançou uma nota a fim de esclarecer a comunidade escolar do Ifac e a comunidade externa quanto aos editais e bolsas dos projetos de extensão.

A nota pode ser lida na íntegra abaixo:

A Proex trabalha todos os anos com lançamento de Editais para submissão de propostas que abrangem 08 áreas temáticas: comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção e, por fim, trabalho. As ações de extensão são desenvolvidas pelas seguintes modalidades: programa, projeto, curso/minicurso, evento e prestação de serviços. A modalidade projeto é a mais utilizada no Ifac, o que não exclui as demais.

Atualmente todas as submissões são realizadas via SIGAA. As ações de extensão podem ser realizadas sem recursos ofertados pela instituição que é o Fluxo contínuo, ou com recursos.

Editais de 2019 estão em processo de prestação de contas, as quais continuarão a ser feitas remotamente. As últimas bolsas foram pagas e estamos no aguardo do fim do prazo de recebimento dessas bolsas para procedermos a regularização, caso seja necessário, isto é, se algum bolsista não retirar o valor devido. Devido ao contingenciamento em 2019 houve a necessidade de execução de projetos em 2020.

Em 2020 está aberto apenas o Edital de Fluxo Contínuo, o qual deve ser submetido via SEI e também SIGAA, não necessitando parar o processo de submissão. Entretanto, como a ação é ligada aos campi, que não estão em funcionamento, a execução das atividades só ocorrerá após a normalização das atividades presenciais.

A Proex encaminhou ao Conselho Superior minuta de resolução para regulamentar a forma de pagamento dos coordenadores das ações de extensão, a qual seria avaliado na próxima reunião. Paralelo a isso, a Proex está reformulando o edital que contempla recursos para execução das ações e, tão logo seja concluída a reformulação, será aberto processo para a abertura do edital.

Por fim, estamos trabalhando no sentido de que a Proex faça o lançamento do edital para o mais breve possível.

registrado em: ,,