Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Extensão > Proex apresenta resultados e modelo de tramitação de projetos

Proex apresenta resultados e modelo de tramitação de projetos

Evento será realizado no dia 05 de agosto, a partir das 14h, via Google Meet

• Publicado: Terça, 04 de Agosto de 2020, 08h24
  • Última atualização em Segunda, 10 de Agosto de 2020, 11h04

O Pró-Reitoria de Extensão convida os servidores do Instituto Federal do Acre (Ifac) para o evento “Extensão Digital”. A atividade será realizada nesta quarta-feira (05.08), a partir das 14h, por meio do Google Meet.

Conforme explica o pró-reitor Fábio Storch, durante o evento serão apresentados diversos projetos de extensão, como também exposto o modelo de tramitação para institucionalização das ações extensionistas nos sistemas SEI e SigaA.

“Por meio do evento, vamos dar continuidade ao processo de formação, além da apresentação do modelo de tramitação das ações, e de utilização das ferramentas. Além disso, será um momento para convidarmos nossos colegas servidores a integrarem a extensão. Na oportunidade, iremos disponibilizar um tutorial que irá auxiliar todos aqueles que tiverem interesse em fazer submissões”, destacou Fábio Storch.

Conforme explica o pró-reitor, em 2018 a Proex finalizou a implantação do SigaA/Módulo Extensão para submissão de novos projetos e desde 2019, os servidores do Ifac têm utilizado a ferramenta para a institucionalização das propostas e participação em editais. O SEI, segundo Storch, também é outro sistema utilizado pela Proex e que vem auxiliando na tramitação dos projetos.

Fábio Storch explica ainda que nesse momento de pandemia, a sistematização dos processos e submissões de forma digital têm contribuído para que as ações extensionistas continuem sendo institucionalizadas no Ifac. “Esse planejamento iniciado em 2018 contribuiu para que as ações pudessem ser formalizadas de forma online e totalmente digital, o que trouxe mais segurança aos nossos servidores e estudantes”.

O link de acesso para o evento “Extensão Digital” será encaminhado para o e-mail dos servidores.

registrado em: ,,