Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Extensão > Editais Pró- Esporte e Pró-Cultura estão com inscrições abertas para submissão de projetos
Extensão

Coordenadores de projetos devem buscar a institucionalização destes, afim de que os estudantes recebam o auxílio financeiro correspondente a 200 reais por cinco meses

• Publicado: Segunda, 04 de Julho de 2016, 16h44
  • Última atualização em Terça, 05 de Julho de 2016, 16h16

O IFAC publicou no site institucional os editais Pró-Esporte e Pró-Cultura. Trata-se de auxílio financeiro aos estudantes que participarem de atividades esportivas e/ou culturais institucionalizadas. Para concorrer às bolsas, os coordenadores de projetos devem submeter suas propostas de projetos com os documentos descritos no edital correspondente para o e-mail proex@ifac.edu.br até o dia 08 de agosto.

Os alunos vinculados aos projetos aprovados receberão auxílio financeiro no valor de R$ 200,00 pelo período de cinco meses, a partir de agosto de 2016. Serão destinadas 100 vagas para o edital Pró-Esporte e 85 para o Pró-Cultura.

O Edital de Apoio a Projetos de Esporte tem a finalidade de apoiar atividades de extensão com ênfase em ações que contribuam para o desenvolvimento físico, mental e social, gerando a diminuição das desigualdades sociais e fortalecendo as ações de permanência e êxito dos estudantes.

O Edital de Apoio a Projetos de Cultura tem a finalidade de apoiar atividades de extensão com ênfase em atividades culturais e artísticas que contribuam para o acesso à diversidade, saberes e experiências populares, gerando senso crítico, assim como também a diminuição das desigualdades sociais, fortalecendo as ações locais.

Os editais são coordenados pela Pró-Reitoria de Extensão com recursos da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil.

Acesse os editais Pró-Esporte e Pró-Cultura:

EDITAL N° 05/2016/PROEX - PRÓ ESPORTE

EDITAL N° 06/2016/PROEX - PRO CULTURA