Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Extensão > IFAC realiza curso sobre o uso da matemática na gestão de negócios

IFAC realiza curso sobre o uso da matemática na gestão de negócios

As aulas são gratuitas e serão ministradas no campus Avançado Baixada do Sol

• Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2017, 06h25
  • Última atualização em Quarta, 26 de Abril de 2017, 16h19

O Instituto Federal do Acre (IFAC) está ofertando mais um curso gratuito na área de exatas. As aulas, que serão ministradas no campus Avançado Baixada do Sol e abertas à comunidade, serão sobre programação linear e terão como foco o uso da matemática na gestão de negócios.

As inscrições terão início no dia 02 de maio e seguem até o dia 05 de maio Para participar, o candidato já dever ter concluído o Ensino Fundamental.  Já as aulas, estas serão realizadas somente nos dias 06 e 13 de maio, das 08h às 12h e das 14h às 18h, no laboratório de Informática, da sede do campus Avançado Baixada do Sol.

O curso, que faz parte dos projetos institucionalizados pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), será ministrado pelo professor de Informática Geral do IFAC, Breno Carrillo Silveira, que também é licenciado em Matemática, bacharel em Economia, mestre em Desenvolvimento Regional.

Inscrições

As inscrições, que serão realizadas entre os dias 02 e 05 de maio, deverão ser efetuadas no setor de Registro Escolar, do campus Avançado Baixada do Sol, que fica localizado no bairro Aeroporto Velho, em Rio Branco. Poderão participar do curso somente candidatos que já tenham concluído o Ensino Fundamental.

No ato da inscrição, deverão ser apresentadas as cópias e originais dos seguintes documentos:  Certidão de Nascimento, Documento de Identidade com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Certidão de quitação eleitoral emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral (maiores de 18 anos), Certificado de Reservista (maiores de 18 anos do sexo masculino), comprovante de endereço completo e com CEP, Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental e foto 3x4 recente.

Conteúdo

Além das aulas teóricas, também serão desenvolvidas atividades práticas, conforme previsto na programação do curso. De acordo com Breno Carrillo, os temas que serão abordados durante as atividades auxiliarão os candidatos na formação profissional, como também na análise de sistemas socioeconômicos, projetos, estudos sociais e nas gestões pública ou privada.

registrado em: ,,