Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Assistência Estudantil > Publicados editais de Auxílio Permanência para alunos dos cursos técnicos e superiores
Assistência Estudantil

Serão beneficiados alunos com renda familiar de até um salário mínimo e meio ou que sejam oriundos da rede pública de educação

• Publicado: Quarta, 15 de Agosto de 2018, 05h01
  • Última atualização em Quarta, 15 de Agosto de 2018, 10h21

O Instituto Federal do Acre lançou editais nesta terça-feira (14.08) para os processos seletivos interno de alunos dos cursos técnicos e superiores dos campi Avançado Baixada do Sol, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Xapuri, e dos cursos técnicos do campus Tarauacá, para o Programa de Apoio Socioeconômico - Auxílio Permanência.

Os editais se baseiam no Decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010, que regulamenta o Programa Nacional de Assistência Estudantil e na Resolução 035, de 21 de junho de 2018, que dispõe sobre a Política de Assistência Estudantil do IFAC.

Acesse os editais

EDITAL Nº 05/2018/DSAES/IFAC

EDITAL Nº 06/2018/DSAES/IFAC

Os processos seletivos destinam-se a selecionar estudantes matriculados nos cursos regulares do Ifac, nas formas Técnicos Integrados, Subsequentes e Superiores, priorizando aqueles que comprovem renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio ou que seja oriundo da rede pública de educação.

O Auxílio Permanência integra a Política de Assistência Estudantil e consiste na concessão de valor financeiro mensal para complementação das despesas com transporte e alimentação, visando a permanência e êxito nos cursos do Ifac.

Serão ofertadas 1.603 vagas divididos ente os campi Avançado Baixada do Sol, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Xapuri, e 308 para o campus Tarauacá. Os prazos para inscrição dos candidatos são diferentes e os interessados devem acessar os editais e verificar o cronograma com as datas e os requisitos para participação.

Cronograma (campi Avançado Baixada do Sol, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Xapuri)

Cronograma (campus Tarauacá)