Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Assistência Estudantil > Dsaes realiza planejamento de ações para 2019
Assistência Estudantil

Dsaes realiza planejamento de ações para 2019

Reuniões foram realizadas nos seis campi do Instituto Federal do Acre

• Publicado: Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 03h44
  • Última atualização em Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 11h55

Com objetivo de otimizar os recursos a serem aplicados nas ações voltadas à Assistência Estudantil, a Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (Dsaes) realizou, ao longo do mês de novembro, reuniões de planejamento nos seis campi do Instituto Federal do Acre (Ifac).

Os encontros, que contaram com a participação de representantes das direções Gerais, de Ensino, de Administração e dos Núcleos de Assistência ao Estudante, foram encerrados no dia 05 de dezembro.

Conforme explica o diretor sistêmica da Dsaes, Edu Gomes da Silva, os encontros foram bastante positivos, pois além de definir e planejar as atividades para 2019, foi possível compreender ainda mais o trabalho desenvolvido nos campi.

“Este planejamento foi pensado com intuito de atender melhor as necessidades dos campi considerando suas particularidades. O planejamento conjunto permitiu, tanto a aproximação do atendimento às demandas, como também a observação das especificidades de cada campus, assim como o partilhamento de responsabilidades”, ressaltou Edu Gomes.

Ainda de acordo com o diretor sistêmico, além da participação de servidores, em algumas unidades, os alunos também estiveram presentes. Exemplo disso foi o encontro realizado no campus Cruzeiro do Sul, que contou com a colaboração dos membros do Grêmio Estudantil.

“Para 2019, esperamos atender melhor os campi, chegando mais próximo das suas necessidades específicas. Em Cruzeiro do Sul tivemos a participação do Grêmio Estudantil, o que foi também muito positivo. Acredito que a partir de decisões conjuntas, as responsabilidades também podem ser partilhadas”, afirmou.