Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Assistência Estudantil > Abertas inscrições para mais de 1,4 mil bolsas de Auxílio Permanência
Assistência Estudantil

Abertas inscrições para mais de 1,4 mil bolsas de Auxílio Permanência

Estudantes dos cursos técnicos integrados e subsequentes, e também de cursos superiores podem concorrer às bolsas

• Publicado: Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 11h34
  • Última atualização em Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 16h58

O Instituto Federal do Acre (Ifac) está com inscrições abertas para estudantes dos cursos presenciais técnicos (integrado e subsequentes) e superiores que desejam participar do Programa de Apoio Socioeconômico, que é responsável por conceder bolsas de Auxílio Permanência.

Os editais, que foram lançados pela Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil, estão disponíveis no link  http://bit.ly/ifac_auxilio_permanencia.

Ao todo, estão sendo ofertadas cerca de 1,4 mil bolsas para os campi Avançado Baixada do Sol, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri. Os estudantes selecionados receberão mensalmente recurso financeiro para custear as despesas com transporte e alimentação.

Acesse aqui os editais

As bolsas de Auxílio Permanência, que fazem parte da Política de Assistência Estudantil, serão concedidas aos estudantes que comprovem renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio ou que sejam oriundos da rede pública de educação.

“É importante que os estudantes leiam atentamente o edital específico do seu campus e que também fiquem atentos aos prazos e etapas referentes a seletiva para as bolsas de Auxílio Permanência”, ressalta o diretor sistêmico da Dsaes, Edu Gomes da Silva.

Inscrições

Para se inscrever, o estudante deve apresentar já preenchidos e assinados o formulário de inscrição, a lista com os documentos pessoais dos membros da família e devidas comprovações de situação socioeconômica familiar. Os documentos, que estão disponíveis em edital, devem ser entregues no setor de Assistência Estudantil do campus, em envelope lacrado e identificado.

Veja abaixo o prazo para inscrição e entrega dos documentos:

- Campus Avançado Baixada do Sol: 13, 14, 15, 18 e 19 de fevereiro;

- Campus Cruzeiro do Sul: 18 e 19 de fevereiro;

- Campus Rio Branco: 14, 15 e 18 de fevereiro;

- Campus Sena Madureira: 15, 18 e 19 de fevereiro;

- Campus Tarauacá: 13, 14, 15, 18 e 19 de fevereiro;

- Campus Xapuri: 13, 14, 15, 18 e 19 de fevereiro.