Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Assistência Estudantil > Ifac lança Programa Passe Estudantil para alunos de cursos técnicos e superiores
Assistência Estudantil

Inscrições estão abertas e serão selecionados 281 estudantes para receber recarga mensal no Cartão de Passe Estudantil

• Publicado: Quinta, 16 de Mai de 2019, 17h26
  • Última atualização em Sexta, 17 de Mai de 2019, 17h58

O Instituto Federal do Acre (Ifac), através da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil, lançou nesta quinta-feira (16.05) o Programa Passe Estudantil. O projeto, que faz parte da Política de Assistência Estudantil do Ifac, trata do pagamento mensal de recargas para o Cartão de Passe do Estudante. O projeto, que prevê 281 vagas, é voltado para alunos de cursos técnicos (integrados e subsequentes) e superiores dos campi Avançado Baixada do Sol e Rio Branco.

Para concorrer às vagas, os alunos devem realizar inscrição entre os dias 20 a 23 de maio, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SigaA). Junto ao SigaA, os alunos deverão anexar os documentos exigidos em edital. A seleção dos estudantes será realizada em duas etapas, sendo que a primeira o preenchimento do Questionário Socioeconômico (disponível no SigaA) e, posteriormente, a apresentação dos documentos informados pelos estudantes no ato da inscrição.

Acesse aqui o edital

Além de ser estudante de cursos presenciais, os candidatos ao Programa Passe Estudantil deverão estar matriculados em, pelo menos, duas disciplinas do curso, ter frequência mínima nas atividades acadêmico-pedagógicas igual ou superior à média definida pelo Ifac, como também obter nota igual e/ou superior à média bimestral.

Conforme edital, os estudantes contemplados pelas vagas vão receber até 60 passagens mensais para recarga do Cartão de Passe do Estudante. Além disso, o benefício terá duração de seis meses.

O resultado preliminar da primeira etapa será divulgado no dia 27 de maio. Os candidatos que tiverem interesse em ingressa com recurso, deverão apresentar documentação no dia 30 de maio. O resultado final da primeira fase e convocação para entrega de documentos (2ª fase) será no dia 31 de maio.

Os estudantes classificados deverão apresentar documentação comprobatória, junto ao Núcleo de Assistência ao Estudante (Naes) ou setor semelhante dos campi Rio Branco e Baixada do Sol, entre os dias 03 e 05 de junho, conforme previsto no edital.