Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Assistência Estudantil > Assistência Estudantil divulga editais para Cruzeiro do Sul e Rio Branco
Assistência Estudantil

Assistência Estudantil divulga editais para Cruzeiro do Sul e Rio Branco

Seleção é referente ao Programa de Auxílio Permanência e Passe Estudantil. Inscrições devem ser feitas pelo SigaA

• Publicado: Sexta, 26 de Julho de 2019, 10h51
  • Última atualização em Sexta, 26 de Julho de 2019, 11h25

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (Dsaes), publicou dois editais para o Programa de Auxílio Permanência, destinado aos alunos de Cruzeiro do Sul e de Rio Branco. No edital do campus Rio Branco, também há informações da concessão do auxílio para Passe Estudantil.

Cruzeiro do Sul

Para o campus Cruzeiro do Sul, o edital do Auxílio Permanência é destinado aos alunos dos cursos Técnicos Subsequentes e Superiores. A bolsa varia de 120 a 150 reais mensais. A inscrição é de 26 a 29 de julho pelo sistema SIGAA.

Edital do Auxílio Permanência do campus Cruzeiro do Sul

Rio Branco

Para o campus Rio Branco, o edital visa a seleção de alunos dos cursos Técnicos (Integrado e Subsequente) e Superiores que podem concorrer ao Auxílio Permanência e Passe Estudantil. A bolsa permanência varia de 160 a 220 reais mensais e o passe estudantil tem valor de 60 reais a recarga. A inscrição deverá ser feita pelo SIGAA no período de 5 a 8 de agosto.

Edital do Auxílio Permanência e Passe Estudantil do campus Rio Branco

O Auxílio Permanência consiste na concessão de valor financeiro mensal, prioritariamente, ao estudante que comprove renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio ou que seja oriundo da rede pública de educação. A bolsa é para complementar despesas com transporte e alimentação, visando a permanência e êxito nos cursos do Ifac.

As bolsas terão duração de três meses, a contar da publicação da lista de classificação final. Saiba mais acessando os editais no site do Ifac, em Editais, Assistência Estudantil, 2019.

A Dsaes informa que os editais para a concessão do Auxílio Permanência aos discentes dos campi Baixada do Sol, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri serão publicados em breve.

Acesse os formulários no formato editável WORD