Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Assistência Estudantil > Estudantes podem concorrer a bolsas para atividades de esporte e cultura
Assistência Estudantil

Estudantes podem concorrer a bolsas para atividades de esporte e cultura

A bolsa consiste no pagamento de auxílio financeiro mensal no valor de R$ 200 aos discentes durante três meses, a partir de novembro de 2019

• Publicado: Terça, 15 de Outubro de 2019, 13h01
  • Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 10h29

O Instituto Federal do Acre (Ifac) publicou o edital nº 05/2019/PROEX para conceder apoio financeiro aos estudantes que participem de atividades esportivas e/ou culturais institucionalizadas. Para concorrer às bolsas, é preciso estar matriculado e frequentando algum dos cursos presenciais do Ifac, técnicos ou superiores.

Ao todo, são ofertadas 32 bolsas para apoio aos discentes que atuem nos projetos aprovados no edital de apoio às atividades de extensão (Edital n° 04/2019/PROEX). A bolsa consiste no pagamento de auxílio financeiro mensal no valor de R$ 200 aos discentes durante o período de três meses, a partir de novembro de 2019.

Acesse o edital clicando aqui

Para concorrer, o estudante deve estar matriculado e frequentando as aulas nos Cursos Técnicos ou Superiores do Ifac, na forma presencial. Também é necessário que o discente tenha disponibilidade de 10h semanais, sem prejuízo de outras atividades acadêmicas para participar das atividades do projeto e que possua habilidade mínima na modalidade esportiva ou nas áreas artísticas/culturais que irá concorrer.

Inscrições

Para se inscrever, o estudante deverá preencher o formulário de inscrição disponibilizado no anexo I do Edital e enviá-lo juntamente com a cópia do Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) digitalizado, para o email: proex.editais@ifac.edu.br. Estudantes menores de 18 anos devem enviar o formulário inscrição assinado pelo responsável legal. O período de inscrição é de 15 a 18 de outubro de 2019.

Os critérios e etapas da seleção, o cronograma completo, e outras informações podem ser consultadas no edital que é coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão com recursos da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil. O caminho para acessar o edital no site do Ifac é o seguinte: clica no menu Editais, depois em Extensão e, em seguida, 2019.