Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Assistência Estudantil > Estudantes devem avaliar programas de Assistência Estudantil
Assistência Estudantil

Estudantes devem avaliar programas de Assistência Estudantil

Alunos contemplados com a bolsa do Auxílio Permanência e do Passe Estudantil podem preencher formulário até o dia 13

• Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 09h35
  • Última atualização em Terça, 05 de Novembro de 2019, 09h35

A Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil juntamente com os núcleos nos campi do Instituto Federal do Acre (Ifac) estão realizando uma pesquisa com os alunos contemplados com a bolsa do Auxílio Permanência e do Passe Estudantil em 2019. Para contribuir, basta acessar o formulário online disponível no link bit.ly/assistencia_ifac, preencher e enviar. A pesquisa pode ser respondida até o dia 13 de novembro.

O objetivo é analisar se o Programa de Apoio Socioeconômico - que inclui o Auxílio permanência e Passe Estudantil - tem contribuído para a melhoria da qualidade de vida e para permanência com sucesso dos alunos no Ifac.

Acesse a pesquisa clicando aqui

Todos os estudantes que foram atendidos pelo Programa de Apoio Socioeconômico - Auxílio permanência e Passe Estudantil no ano de 2019 são convidados a participar da pesquisa. O programa compreende os seguintes editais: 01 a 06/2019/Dsaes/Ifac e de 09 a 15/2019/Dsaes/Ifac.

De acordo com o diretor de Assistência Estudantil, Edu Gomes, “A avaliação do Programa de Apoio Socioeconômico objetiva verificar se o mesmo está cumprindo sua finalidade que é prover assistência adicional aos estudantes do Ifac, com matrícula e frequência regular em um dos cursos presenciais, em condição de vulnerabilidade social e/ou econômica. A avaliação é um dos itens de acompanhamento dos estudantes atendidos, previsto nos editais”, explicou.

O resultado da avaliação somado à avaliação que é realizada pelos Naes ao final de cada processo seletivo vão permitir uma compreensão dos impactos do Programa. “A participação dos estudantes é fundamental para que possamos ter uma avaliação do público atendido, pois isso irá subsidiar o planejamento das ações para o ano de 2020”, concluiu o diretor.

Em 2019, foram publicados 13 editais de seleção, atendendo aproximadamente 2.000 estudantes.