Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Assistência Estudantil > Assistência Estudantil lança edital para seleção de projetos de monitoria
Assistência Estudantil

Assistência Estudantil lança edital para seleção de projetos de monitoria

Docentes devem realizar a submissão de propostas no período de 27 de janeiro a 11 de fevereiro

• Publicado: Terça, 21 de Janeiro de 2020, 09h10
  • Última atualização em Terça, 21 de Janeiro de 2020, 14h14

A Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil, juntamente com a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), lançou edital que irá selecionar projetos de monitoria, que deverão ser submetidos pelos docentes do Instituto Federal do Acre (Ifac) que tenham interesse em desenvolver suas atividades durante o ano letivo de 2020.

Ao todo, serão selecionados 50 projetos, que serão direcionados para melhorias no processo de ensino e aprendizagem, além de envolver docentes como orientadores e estudantes como monitores.

Acesse aqui o edital

Os projetos de monitoria deverão contemplar ações que atendam, pelo menos, dois requisitos descritos no edital. Dentre eles: componente curricular que apresente necessidade de realização de atividades de nivelamento; componente curricular que contenha na ementa previsão de atividades práticas e/ou em laboratórios; componente curricular que apresente elevados índices de retenção; componente curricular que apresente maior relação de estudantes por professor; estudantes com deficiências ou com necessidades educacionais específicas, nos termos do Estatuto da Pessoa com Deficiência, Lei no 13.146, de 06 de julho de 2015; e eventos de ensino.

A submissão das propostas deve ser realizada pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA), por meio do formulário eletrônico disponibilizado em: Portal Docente >> Ensino >> Projetos >> Projetos de Monitoria >> Submeter Projeto.

Ainda de acordo com edital, os projetos propostos pelos docentes serão avaliados pela Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil e Pró-Reitoria de Ensino (Proen), com base em cinco critérios de análise e julgamento.

Conforme o cronograma, o resultado preliminar dos projetos submetidos será divulgado no dia 17 de fevereiro. Os recursos poderão ser apresentados entre 18 e 19 de fevereiro. O resultado final será publicado no dia 21 de fevereiro.

A participação dos estudantes nos projetos de monitoria selecionados acontecerá através de inscrição, que será realizada entre os dias 27 de fevereiro e 03 de março. Os estudantes aprovados receberão bolsa no valor de R$ 400, durante o período de oito meses.