Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Assistência Estudantil > Prorrogado o prazo para inscrições de projetos de monitoria
Assistência Estudantil

Prorrogado o prazo para inscrições de projetos de monitoria

Docentes devem realizar a submissão de propostas até o dia 19 de fevereiro, através do SIGAA ou via e-mail

• Publicado: Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 12h21
  • Última atualização em Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 12h32

A Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil, juntamente com a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), prorrogou o prazo de inscrição para o Programa de Monitoria. Os docentes que tiverem interesse em desenvolver atividades de monitoria durante o ano de 2020 devem realizar a submissão dos projetos até o dia 19 de fevereiro.

Ao todo, serão selecionados 50 projetos, que serão direcionados para melhorias no processo de ensino e aprendizagem, além de envolver docentes como orientadores e estudantes como monitores.

Acesse aqui o edital

A submissão das propostas deve ser realizada pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA), por meio do formulário eletrônico disponibilizado em: Portal Docente >> Ensino >> Projetos >> Projetos de Monitoria >> Submeter Projeto, ou então encaminhar o projeto, conforme modelo disponível em edital, devidamente preenchido e assinado, para o e-mail monitoria@ifac.edu.br.

Os projetos de monitoria deverão contemplar ações que atendam, pelo menos, dois requisitos descritos no edital. Dentre eles: componente curricular que apresente necessidade de realização de atividades de nivelamento; componente curricular que contenha na ementa previsão de atividades práticas e/ou em laboratórios; componente curricular que apresente elevados índices de retenção; componente curricular que apresente maior relação de estudantes por professor; estudantes com deficiências ou com necessidades educacionais específicas, nos termos do Estatuto da Pessoa com Deficiência, Lei no 13.146, de 06 de julho de 2015; e eventos de ensino.

Baixe aqui o formulário para inscrição do projeto

Os projetos propostos pelos docentes serão avaliados pela Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil e Pró-Reitoria de Ensino (Proen), com base em cinco critérios de análise e julgamento.

Conforme o cronograma, o resultado preliminar dos projetos submetidos será divulgado no dia 21 de fevereiro. Os recursos poderão ser apresentados entre 26 e 27 de fevereiro. O resultado final será publicado no dia 28 de fevereiro.

A participação dos estudantes nos projetos de monitoria selecionados acontecerá através de inscrição, que será realizada entre os dias 02 a 06 de março. Os estudantes aprovados receberão bolsa no valor de R$ 400, durante o período de oito meses.