Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Assistência Estudantil > Mais de R$ 1 milhão será destinado a estudantes do IFAC
Assistência Estudantil

Mais de R$ 1 milhão será destinado a estudantes do IFAC

O pagamento das bolsas será feito a alunos dos cursos técnicos integrados e Proeja

• Publicado: Segunda, 20 de Fevereiro de 2017, 06h13
  • Última atualização em Quarta, 08 de Março de 2017, 15h44

O Instituto Federal do Acre (IFAC), por meio Diretoria de Assistência Estudantil (DSAE), destinará mais de R$ 1 milhão ao pagamento de bolsas de auxílio permanência aos estudantes dos cursos técnicos integrados e do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Ao todo, estão sendo ofertadas 1,3 mil bolsas, que somam valor mensal de R$ 200 cada. Os interessados devem se inscrever do dia 20 a 24 de fevereiro.

Clique aqui e acesse o edital

Para participar da seleção, os estudantes precisam comprovar renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio, ou que estes sejam oriundos de rede pública de educação. Conforme descrito em edital, a concessão do auxílio tem o objetivo de complementar as despesas que os estudantes possuem com transporte e alimentação, contribuindo, assim, para a permanência dos mesmos e êxito nos estudos.

Além da comprovação de renda, o estudante que tiver o interesse de concorrer a uma das bolsas também deverá estar regularmente matriculado e frequentando as aulas em um dos cursos técnicos integrados ou Proeja, que são ofertados pelo IFAC. A bolsa terá duração de quatro meses, podendo ser prorrogada por igual período. O pagamento da mesma acontecerá de forma mensal.

Conforme previsto em edital, para efetuar a inscrição, o estudante deverá preencher o formulário socioeconômico (disponível no Anexo I do edital), e entrega-lo, juntamente com os demais documentos comprobatórios solicitados (lista disponível no Anexo II do edital), no Núcleo de Assistência ao Estudante de cada campi. Para os alunos com idade inferior a 18 anos, estes deverão apresentar o questionário socioeconômico assinado pelos pais ou responsáveis legais.

De acordo com o cronograma, a documentação apresentada pelos estudantes, como também o formulário de inscrição, será analisada pela equipe de Assistência Estudantil dos campi entre os dias 06 a 10 de março. A divulgação da lista de classificação preliminar será apresentada, após às 17h, no dia 10 de março. Já os dias 13 e 14 de março serão dedicados aos candidatos que tiverem interesse de ingressar com recurso contra o resultado preliminar.

A divulgação da lista com a classificação final dos estudantes selecionados para receber a bolsa de Auxílio Permanência será no dia 15 de março, após às 17 horas. Entre os dias 16 e 17 de março, os selecionados deverão comparecer junto aos Núcleos de Assistência ao Estudante de cada campi para assinatura dos termos de compromisso.