Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Assistência Estudantil > Bolsas de auxílio permanência serão destinada a mais de 500 estudantes
Assistência Estudantil

Bolsas de auxílio permanência serão destinada a mais de 500 estudantes

A seleção é para estudantes do IFAC de cursos técnicos Subsequentes, Tecnólogos e Superiores

• Publicado: Quarta, 08 de Março de 2017, 04h43
  • Última atualização em Quarta, 08 de Março de 2017, 15h36

O Instituto Federal do Acre (IFAC), por meio da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (DSAES), irá destinar 520 bolsas de auxílio permanência a estudantes de baixa renda dos cursos técnicos Subsequentes, Tecnólogos e Superiores. O investimento total será de R$ 416 mil, sendo que cada bolsa terá o custo de R$ 200 mensais. As inscrições e entrega dos documentos para concorrer ao auxílio serão iniciadas no dia 20 de março e se encerram no dia 24 de março.

Acesse aqui o edital

O auxílio permanência aos estudantes integra a Política de Assistência Estudantil desenvolvida pelo IFAC e observa as normas e possibilidades de cada campus. O objetivo da disponibilização das bolsas é ainda assegurar mecanismos de acesso, permanência e êxito na Educação Básica, Técnica e Tecnológica (EBTT) ao estudante. As bolsas terão duração de quatro meses.

Para concorrer, o aluno precisa ter renda per capita familiar de até um salário mínimo e ainda estar regularmente matriculado e frequentando as aulas em um dos cursos técnicos subsequente, tecnólogo e/ou superior ofertados pelo IFAC. As inscrições deverão ser realizadas junto ao Núcleo de Assistência ao Estudante (NAES) de cada campus, onde também serão realizadas as entregas do formulário socioeconômico preenchido corretamente e ainda documentação completa comprobatória da renda familiar.