Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Assistência Estudantil > Divulgado edital de seleção de estudantes para o Programa de Monitoria
Assistência Estudantil

Divulgado edital de seleção de estudantes para o Programa de Monitoria

Inscrições serão realizadas de 05 a 07 de abril nos Núcleos de Assistência Estudantil

• Publicado: Sexta, 24 de Março de 2017, 11h21
  • Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2017, 16h10

A Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil do Instituto Federal do Acre (IFAC) publicou nesta quinta-feira (23.03) edital para selecionar estudantes para o Programa de Monitoria. São 40 vagas para monitoria em diferentes disciplinas e com auxílio financeiro mensal no valor R$ 400. As inscrições serão realizadas de 05 a 07 de abril, nos Núcleos de Assistência Estudantil de cada campi.

Acesse aqui o edital

Estudantes selecionados terão, entre suas atribuições, que colaborar com o docente no desempenho de tarefas didáticas, como na preparação de aulas práticas, aplicação de exercícios e trabalhos escolares, orientação e incentivo a grupos de estudos, projetos de leitura e trabalhos com temas transversais com alunos regulares ou em regime de dependência na disciplina relacionada à monitoria, auxílio aos alunos na realização de trabalhos práticos ou experimentais e cooperar no atendimento e orientação aos alunos, visando sua adaptação e maior integração no IFAC.

Para participar da seleção, o estudante deve estar regularmente matriculado em um curso presencial no IFAC, de nível técnico ou graduação, ter frequência mínima de 75% em cada disciplina cursadas no último período letivo, ter obtido aprovação na disciplina na qual pleiteia a monitoria, com nota igual ou superior a 70, estar cursando, no mínimo, o 2º período em curso superior ou 2º ano, no caso dos cursos técnicos integrados. Além disso, os candidatos à monitoria devem ter disponibilidade de 12 horas semanais, que não poderão coincidir com o horário de aula, para atender as atividades de monitoria programadas.

Inscrições

Para se inscrever é preciso entregar o formulário socioeconômico preenchido (disponível em edital) juntamente com os documentos que comprovem as informações de renda familiar e histórico escolar declaradas. Estudantes menores de 18 anos, deverão ter os formulários assinados pelo responsável legal.