Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Páginas > Internacional > Internacional > Estudantes do IFAC se preparam para intercâmbio em Portugal

Estudantes do IFAC se preparam para intercâmbio em Portugal

Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2016, 12h24 | Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2016, 17h41

Alunos de graduação foram selecionados por mérito acadêmico e estudarão no Instituto Politécnico de Castelo Branco durante cinco meses

Os seis estudantes do Instituto Federal do Acre (IFAC) selecionados para o Programa IFAC-Portugal já começaram a se preparar para realizar intercâmbio no próximo ano. Os jovens, que foram selecionados por mérito acadêmico, viajam no dia 16 fevereiro de 2017 para Portugal, onde irão estudar no Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) durante cinco meses.

No último dia 28 de novembro, os estudantes se reuniram com as diretoras de Relações Internacionais, Iliane Tecchio, e de Assistência Estudantil, Taita Nascimento. Os jovens foram orientados sobre quais documentos são necessários para o pedido de emissão do visto e que deverão ser encaminhados ao vice-consulado em Belém (PA). Também foram dadas orientações sobre seguro-saúde internacional, cartão ANVISA, compra de passagens aéreas e demais questões relacionadas ao intercâmbio.

De acordo com Iliane Tecchio, durante os meses de estudo, os jovens irão cursar entre quatro e seis disciplinas, além de terem uma rotina de estudos semelhante à dos alunos regulares da instituição portuguesa.

“Além do intercâmbio, contribuir para a formação acadêmica, também será uma experiência valiosa, já que os alunos do IFAC terão oportunidade de conviver com estudantes de diferentes nacionalidades, conhecer culturas e saberes de outros países”, destacou a diretora de Relações Internacionais.

Os selecionados para o intercâmbio em 2017 são estudantes de Licenciatura em Biologia e Tecnologia em Gestão Ambiental do campus Xapuri, Licenciatura em Física do campus Sena Madureira e Tecnologia em Sistemas para Internet e Licenciatura em Biologia do campus Rio Branco.