Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Caderno de Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo da página

Caderno de Ciência e Tecnologia

Escrito por luiz.junior | Publicado: Quinta, 25 de Agosto de 2016, 11h41

ISSN 2525-6513

Apresentação

O Caderno de Ciência e Tecnologia é um instrumento voltado a publicação das produções de docentes, técnicos e discentes do Instituto Federal do Acre (Ifac) e outras instituições de ensino, pública ou privada, instituições de pesquisa, órgãos governamentais, com apresentação exclusiva no principal evento de divulgação cientifica do Ifac: o Congresso de Ciência e Tecnologia (CONC&T).

Em 2018 foi realizada a terceira edição do CONC&T sob o tema “Caminhos para a formação cidadã no contexto do ensino, pesquisa e extensão”, realizado nos campi Cruzeiro do Sul no dia 13/11/2018, Sena Madureira no dia 20/11/2018 e Rio Branco, juntamente, com o campus Baixada do Sol no 27/11/2018. O Congresso reuniu 14 modalidades distribuídas em 5 grupos: Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (4 modalidades), Pró-reitoria de Ensino (4 modalidades), Pró-reitoria de Extensão (4 modalidades), Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (1 modalidade) e Assessoria de Relações Internacionais (1 modalidade).

O Caderno de Ciência e Tecnologia de 2018 reúne 286 trabalhos nas diferentes modalidades, com predominância da I Exposição de pesquisa científica (24,8% dos trabalhos), III Mostra de Extensão tecnológica (15,4% dos trabalhos), VIII Seminário de iniciação científica (12,6% dos trabalhos) e Relatos de práticas pedagógicas (10,5% dos trabalhos), além de trabalhos resultantes de ações de intercâmbio, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, Programa de Monitoria entre outros. Uma proporção considerável desses trabalhos advém de editais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC); Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI); e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ações Afirmativas (PIBIC-Af), os quais fazem parte da parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e de recursos do Ifac.

Agradecemos o trabalho dos avaliadores, membros da comissão científica, instituições parceiras e demais envolvidos, os quais foram essenciais para organização da IV SIC. Parabenizamos todos os autores com resumos publicados! 

Expediente

Caderno de Ciência e Tecnologia Vol.4 - 2019

Edições Anteriores

Normas para publicação - em breve

registrado em:
Fim do conteúdo da página